Atribuídos mais 450 Mil Euros de FEDER ao Município do Entroncamento


O atual contexto macroeconómico português denota uma forte necessidade de reforço do investimento público, assumindo o investimento municipal uma importância relevante face ao seu papel na melhoria das condições de vida das populações e na promoção da coesão territorial. A aceleração da execução dos fundos europeus estruturais e de investimento constitui assim um objetivo relevante, sendo necessário incrementar a dinâmica de apresentação, contratação e execução de projetos de natureza municipal.
Assim, o Governo promoveu a criação do Acelerador de Investimento Municipal, através da atribuição aos contratos PEDU de uma majoração de 10% da dotação FEDER, se cumpridas um conjunto de condições de acesso.
O Município do Entroncamento foi dos que desenvolveu todas as condições necessárias para a obtenção dessa majoração.  Tendo por isso sido notificado, através do envio da adenda ao contrato já firmado entre a Autoridade de Gestão do Centro e o Município, no passado dia 30 de maio, da decisão de atribuição de um adicional FEDER de 10%, ao que corresponde o montante adicional de 450 Mil Euros de FEDER.
Esta majoração é o reconhecimento do planeamento e execução atempados por parte do Município do Entroncamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário