"Coleção Obsidiana Negra" Exposição de Pintura de Ana Damasceno na Galeria Municipal

Vai estar patente na Galeria Municipal de 29 de abril a 11 de maio, a exposição de pintura intuitiva em aguarela da autoria da pintora Ana Damasceno.
Intitulada “Coleção Obsidiana Negra”, a exposição será inaugurada no dia 29 de abril, às 17h00 e poderá ser visitada de terça-feira a domingo das 15h00 às 19h00.

Biografia:
Ana Maria Miranda Damasceno, nasceu em Abrantes em 1971, cidade onde vive. É licenciada em Design Industrial pela ESAD – Caldas da Rainha, Pólo pertencente ao Politécnico de Leiria. Estagiou na fábrica Rafael Bordallo Pinheiro. Foi professora do ensino básico e secundário nas disciplinas de Desenho e Artes. Durante 20 anos foi desenhadora, na especialidade da construção civil, e administrativa.
Nos seus tempos livres dedicou-se à poesia, desenho a preto e branco e posteriormente à execução de mandalas.
Ana Maria, tornou-se Reikiana praticante e adepta da medicina alternativa, desenvolveu o gosto pela meditação e pela espiritualidade. Desta forma, encontrou o seu lado mais “zen” e por consequência, uma maior harmonia e equilíbrio a vários níveis. De momento dedica-se à pintura intuitiva em aguarela, libertando o seu aspeto mais altruísta e peculiar forma de se expressar.
SOBRE A EXPOSIÇÃO:
Esta exposição é dedicada a Jesus, que está aqui representado da melhor forma que conseguiu, resultado de um sonho que teve, levando-a a impulsionar o trabalho que tem vindo a desenvolver; e que tem como título: Coleção Obsidiana Negra – devido à ligação que a autora tem a este cristal e por sentir que o mesmo seja adequado a esta mostra por ser um cristal de cura profunda.
Propõe-se a cada visitante que se procure identificar com as diversas imagens apresentadas e ler as suas mensagens. Cada um poderá apreciar um desenho ou outro e colher a sua própria interpretação.
O evento é organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento, no âmbito do Projeto DEVIR 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário