"Recantos com História" Exposição de Pintura de Isabel Fonseca

Vai estar patente na Galeria Municipal do Entroncamento, de 4 a 16 de março, a exposição “Recantos com História”, da autoria da pintora Isabel Fonseca.

A exposição será inaugurada no próximo sábado, 4 de março às 17h00 e poderá ser visitada de sábado a quinta-feira das 15h00 às 19h00.


A pintora Isabel Fonseca, nasceu em Asseiceira (Tomar) e viveu toda a sua juventude no Entroncamento, reside atualmente no concelho de Torres Novas.
Com formação na área das artes, lecionou ao longo de quarenta anos as disciplinas de Trabalhos Manuais, Educação Visual, Educação Tecnológica e Educação Visual e Tecnológica. Desde 2005, frequenta o Ateliê de Pintura de Vila Nova da Barquinha (CEAC). Desde então, participou em exposições coletivas organizadas pelo mesmo: Galeria de Arte de Vila Nova da Barquinha, Hospital Rainha Santa Isabel, Galeria de Arte do Museu Agrícola de Riachos, Pastelaria Portugal (Torres Novas), Equuspolis da Golegã, Galeria Municipal do Entroncamento, Galeria do Instituto Politécnico de Tomar e Galeria Municipal de Alcanena. 
Exposições Individuais: Hospital da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento, Hospital Rainha Santa Isabel de Torres Novas e Pastelaria Portugal (Torres Novas).

Esta exposição retrata pictoricamente as vilas de Constância e Óbidos, pelas suas características similares que encantam a pintora. “Nelas observamos uma harmoniosa ligação de espaços, recantos e cores, com as suas ruas estreitas e floridas em casamento perfeito com as casas antigas, repletas de história.”



O evento é organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento, no âmbito do Projeto DEVIR 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário