Sessão de Apresentação/Esclarecimento do Projeto COOPJOVEM


Decorre no próximo dia 19 de janeiro, uma sessão de apresentação do projeto COOPJOVEM, um programa de apoio ao empreendedorismo cooperativo, destinado a apoiar os jovens na criação de cooperativas, como forma de desenvolvimento de uma cultura solidária e de cooperação, facilitando a criação do próprio emprego e a definição do seu trajeto de vida. 

O Programa tem como destinatários jovens NEET (que não estão nem a trabalhar, nem a estudar ou a frequentar qualquer tipo de formação), com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos e que possuem o 9.º ano de escolaridade. 

O COOPJOVEM prevê vários tipos de apoio, nomeadamente bolsas, apoio técnico e um apoio financeiro para a criação e instalação da cooperativa.

A sessão terá inicio às 11h00 na “Academia do Saber” (edifício da antiga Escola Básica nº 4), em frente ao Jardim Parque Dr. José Pereira Caldas. 

O Programa é promovido e executado pela CASES - Cooperativa António Sérgio para a Economia Social e é integrado no Plano Nacional de Implementação de uma Garantia Jovem (PNI-GJ).

Sem comentários:

Enviar um comentário