"Novo Ciclo" - Exposição de Desenho e Graffiti de KAO

A Galeria Municipal do Entroncamento recebe de 7 a 19 de janeiro, uma exposição de desenho em graffiti do artista KAO. 

KAO é Andriy Koval nasceu na Ucrânia em 1983. Inicia o seu percurso formativo na Escola de Arte, em Ternopil. De 2012 a 2014 estuda no ateliê do artista ucraniano Mykola Mamchur na mesma cidade. Já em Portugal, de 2014 a 2016 recebe formação no ateliê do artista italiano Massimo Esposito, em Abrantes. Desde essa data que trabalha como artista e designer freelancer. 


As obras apresentadas nesta exposição são uma tentativa de mostrar os Signos do Zodíaco como um sistema que regista a diversidade de caracter consoante a data de nascimento e a sua regulação com os astros. A ideia não é nova, mas para KAO surgiu do paralelo que estabeleceu com outras disciplinas, como a Psicologia e recentemente da influência da leitura de livros de Georgiy Gudgiev e Suzan Zammes, onde vê desenvolvida a perceção da separação entre o humano e a sua personalidade e essência…. A essência é aquilo com que se chega a este mundo logo após o nascimento; a personalidade é um produto que se acumula ao longo da toda vida. De acordo com este conceito a pessoa nasce com essência pura que, ao longo da vida, paulatinamente se vai transformando na personalidade…. Com esta exposição, o artista plástico faz questão de sublinhar o seu apreço e agradecimento ao professor Massimo Esposito, pela ajuda na escolha dos temas e através do seu conselho e interjeições ao longo do trabalho realizado.

A exposição foi inaugurada hoje sábado, 7 de janeiro pelas 17h00 e poderá ser visitada de terça-feira a domingo das 15h00 às 19h00.

O evento é organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento, no âmbito do Projeto DEVIR 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário