Inauguração da ETAR do Entroncamento


A nova ETAR do Entroncamento é inaugurada pelo Secretário de Estado do Ambiente, cerimónia que contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento Jorge Alves de Faria e do Presidente do Conselho de Administração da EPAL, José Sardinha.
No próximo dia 30 de janeiro, segunda-feira, pelas 11h30, a EPAL inaugura a ETAR do Entroncamento. A presidir a cerimónia estará o Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, o Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Alves de Faria e o Presidente do Conselho de Administração da EPAL, José Sardinha. Localizada no município do Entroncamento, esta ETAR servirá cerca de 25.000 habitantes-equivalente da região, recorrendo às mais modernas tecnologias.


A construção da nova ETAR do Entroncamento contribuiu para a melhoria das condições socio-ambientais da região, com efeitos na qualidade dos meios hídricos, na qualidade de vida das populações locais e nas condições de saúde pública.
O esquema de tratamento preconizado para a ETAR do Entroncamento baseia-se num sistema de tratamento biológico, tratamento secundário por lamas ativadas, operado em regime de arejamento prolongado. Com o objetivo de reutilizar parte do efluente tratado como água de serviço da ETAR, uma parte do efluente é sujeito a tratamento terciário.
Programa:
Inauguração da ETAR do Entroncamento
Local: ETAR do Entroncamento, Estrada IC3 (direção Entroncamento-Golegã)
GPS 39°26 44’,82"N - 8°28 11’.70"W 
Data e Hora: segunda-feira, 30 de janeiro, 11h30

Sem comentários:

Enviar um comentário