Fundação EDP e Município levam arte às aldeias

O projeto “Arte Pública Fundação EDP” vai chegar ao concelho de Vila Nova da Barquinha em 2017. Trata-se de um programa de âmbito nacional, orientado para territórios de baixa densidade populacional, que pretende democratizar o acesso à arte e permitir o envolvimento da população em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local através da realização de intervenções artísticas em espaço público.
O programa é implementado através de parcerias com instituições e coletividades locais, sociais ou culturais. Cada projeto decorre em quatro fases: num primeiro momento são realizadas Assembleias de apresentação do projeto à população que pressupõem uma conversa com os artistas. Posteriormente são apresentadas as propostas dos artistas para as suas intervenções. De seguida, os artistas realizam as intervenções em espaço público e, numa última fase, decorrem as visitas guiadas às obras.
No concelho de Vila Nova da Barquinha serão desenvolvidas 10 intervenções artísticas distribuídas por 3 freguesias, a cargo de artistas como Alexandre Farto (Vhils), Manuel João Vieira, entre outros. Com a designação de “ARTEJO”, é uma iniciativa fruto da parceria do Município com a Fundação EDP.

Sem comentários:

Enviar um comentário