CoopJovem realizou Sessão de Esclarecimento no Entroncamento


Organizada pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social em colaboração com o Município do Entroncamento decorreu no dia 20 de janeiro, uma sessão de informação sobre o CoopJovem, programa de apoio ao Empreendedorismo Cooperativo.

A Sessão decorreu na Academia do Saber e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria.

Dirigida a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos inclusive, com residência em Portugal continental e que tenham como habilitações literárias mínimas o 9º ano, esta sessão teve como objetivos dar a conhecer o referido programa, destinando-se a jovens que pretendam concretizar uma ideia de negocio sob a forma cooperativa, com o mínimo de 3 e o máximo de 9 cooperadores.

O referido programa tem como apoios: uma Bolsa CoopJovem até 6 meses, apoio técnico em mentoria, formação e acompanhamento do projeto, assim como apoio à constituição e instalação de cooperativa até um montante máximo de 15.000€ e acesso ao Crédito ao Investimento Microinvest até 20,000€.

As condições gerais do programa e respetiva candidatura poderão ser consultadas o site: www.cases.pt/programas/coopjovem  

Sem comentários:

Enviar um comentário