Exposição de Estrelas de Natal


A Galeria Municipal do Entroncamento, recebe de 10 a 31 de dezembro, a Exposição de Estrelas de Natal do Concurso “Natal na Cidade”.

Elaboradas com diversos materiais, as Estrelas de Natal expostas são da autoria das escolas, instituições e associações do Concelho que participam no Concurso “Natal na Cidade”, que este ano promove a sua 6ª edição.

As estrelas são construídas com materiais diversos. São um elemento natalício usado na decoração, com simbologia própria. A estrela de Natal, também conhecida como a estrela de Belém, é colocada no topo da árvore de Natal ou no presépio e ainda há quem a coloque nas portas. Lembra-nos a estrela que guiou os três Reis Magos até ao local onde o menino Jesus nasceu. Ela representa a Luz do Mundo – Jesus Cristo.

A exposição será inaugurada no dia 10 de dezembro, pelas 17h00 e poderá ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.

O evento é organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento em parceria com as Paróquias da Sagrada Família e de Nossa Senhora de Fátima.

Sem comentários:

Enviar um comentário