"TEMPUS AUTUMNUS" - Exposição de Pintura de Delfina Machado na Galeria Municipal


A Galeria Municipal do Entroncamento recebe de 5 a 17 de novembro, a exposição de pintura “Tempus Autumnus”, da autoria da pintora Delfina Machado.

A exposição será inaugurada no próximo sábado, 5 de novembro pelas 17h00 e poderá ser visitada de terça-feira a domingo das 15h00 às 19h00.


Delfina Machado nasceu em 1941. Nos anos 60 nasce para as primeiras luzes das artes plásticas, quando começa a pintar no Negage (Angola). Há cerca de 20 anos voltou a pintar, enquanto autodidata. Ainda na sua formação, participou em cursos de pintura promovidos pelo Município do Entroncamento e frequentou aulas no Ateliê de Ana Paula Caetano, também no Entroncamento, participando numa exposição coletiva do mesmo. 
Esta é a primeira exposição individual, onde apresenta parte do acervo da sua coleção particular. 

“Tempus Autumnus” expõe-nos o tempo acelerado das cores em transformação, neste prolongado Outono onde o resplendor de todos os tons, no brilho do sol sem chuva, desta vez, insistiu em ficar e, por isso, brilha, brilha muito. Dos vermelhos aos amarelos e laranjas, dos múltiplos verdes aos castanhos frescos e secos. Eis a oferta de Delfina Machado, numa paleta ainda de traço clássico e que lá ao fundo, adivinha novas pinceladas, novos tempos.


O evento é organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento, no âmbito do Projeto DEVIR 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário