Exposição Documental "Entroncamento 1955-1965"

A Galeria Municipal do Entroncamento recebe de 24 de novembro a 7 de dezembro, a exposição documental “Entroncamento 1955-1965”.

A exposição, integrada nas Comemorações do 71º Aniversário do Concelho do Entroncamento, será inaugurada no próximo dia 24 de novembro e poderá ser visitada de terça-feira a domingo, das 15h00 às 19h00.


Esta 2ª década do Entroncamento como Concelho – 1955-1965 – pretende seguir as mesmas linhas de orientação do progresso do Concelho da última exposição (ENTRONCAMENTO 1945-1955) realizada no ano transato.

Ainda durante o período do Estado Novo, o Entroncamento e os seus Presidentes continuaram a dotar o Concelho com todas as infraestruturas necessárias, no sentido de manter uma qualidade de vida bastante confortável. A “explosão demográfica” é notória e é urgente acompanhar o ritmo das necessidades, em todas as áreas desta sociedade emergente. A primeira Junta de Freguesia ditou as obras a seguir, para uma boa base na organização de trabalhos a empreender e assim fizeram os dois primeiros Presidentes do Município do Entroncamento. Esta década contempla o último mandato de José Duarte Coelho, seguida pelo Capitão Manuel Pedroso Gonçalves e Eugénio Dias Poitout, que executaram inúmeras obras tendo sempre em vista a preocupação pelo bem estar social da comunidade.

O evento é organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento, no âmbito do Projeto DEVIR 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário