Decorreu no dia 30 de setembro, em Aveiro, o Dia Bandeiras Verdes – Galardão Eco-Escolas, dia de reconhecimento do trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade onde esta se insere.

A cerimónia decorreu no Parque de Exposições, em Aveiro, e foi composta por  uma Eco-Mostra, na qual estiveram representadas dezenas de entidades; uma sessão sobre os 20 anos das Eco-Escolas em Portugal (com a presença de representantes da ABAE, Município de Aveiro, Ministério do Ambiente e Ministério da Educação); pela distribuição de mais de 200 prémios de reconhecimento do bom trabalho realizado pelas escolas nos diversos desafios anuais Eco-Escolas, bem como os certificados aos municípios parceiros.


Realizou-se ainda a Gala Eco-Escola que contou com espetáculos de escolas e com a presença da Banda Xutos e Pontapés e o dia finalizou com a entrega da Bandeira Verde Eco-Escolas a cada uma das escolas presentes.

Do concelho do Entroncamento receberam este galardão a Escola E. B. 2, 3 Dr. Ruy d’ Andrade, Escola Secundária do Entroncamento, Escola Profissional Gustave Eiffel e Colégio dos Navegantes.

De registar que o município do Entroncamento é o que apresenta a maior taxa (39%) de implementação do Programa EcoEscolas no Distrito de Santarém.

A Câmara Municipal, que apoiou as escolas nesta nobre tarefa, felicita todos aqueles que receberam a Bandeira Verde e que têm contribuído de alguma forma para a educação ambiental no concelho.

Fotografias cedidas por: Escola Secundária do Entroncamento, Escola E.B. 2, 3 Dr. Ruy d’ Andrade, Escola Profissional Gustave Eiffel

Sem comentários:

Enviar um comentário