Aniversário da BRR no Barquinha Parque


BRR abre portas do Museu das Tropas Paraquedistas com transporte gratuito desde VN Barquinha

A Brigada de Reação Rápida (BRR), unidade militar do exército  sedeada no Polígino Militar de Tancos, Vila Nova da Barquinha, vai assinalar no próximo dia 5 de Outubro o seu 11.º aniversário. Do programa de comemorações constam uma exposição estática no Barquinha Parque, assim como visitas ao Regimento de Paraquedistas e Museu das Tropas Paraquedistas, situado naquela unidade.


A BRR disponibiliza ao público, gratuitamente, uma exposição estática no Barquinha Parque sobre as tropas paraquedistas e transporte desde do centro histórico de Vila Nova da Barquinha, junto edifício dos Paços de concelho, até ao Museu, com embarques agendados para as 14:30, 15:30, 16:30, 17:30 e 18:30.
O Museu das Tropas Paraquedistas, é uma instituição cultural, tendo sido oficialmente inaugurado no dia 23 de Maio de 1990, data da comemoração do Dia da Unidade. 
Este Museu estabelece a ligação entre o efémero e o permanente.
É composto pela sala do tempo presente, onde se encontram expostas algumas lembranças oferecidas por Entidades nacionais e estrangeiras que o visitaram. Nas suas paredes encontram-se alguns quadros com fotografias com a história evolutiva do paraquedas e, ainda, de alguns motivos didáticos. Segue-se o hall do Arcanjo S. Miguel, padroeiro universal dos paraquedistas e, em frente deste hall, encontra-se a Sala de Memória que é o núcleo do Museu e principal razão de existência do mesmo. Por último temos a sala do tempo passado. Nesta sala estão representadas todas as Unidades Paraquedistas que terminaram o seu ciclo de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário