Reorganização dos TURE aumentou a sua utilização


No ano de 2015 o Município procedeu à reorganização do modelo de exploração dos Transportes Urbanos do Entroncamento, designadamente ao nível de paragens, horários e na criação da Linha Amarela, com o objetivo de adequar os TURE às necessidades dos munícipes.

Esta reformulação de trajetos e de horários conduziu ao aumento de passageiros transportados diariamente, tendo-se verificado o aumento de 16% na utilização das linhas verde, vermelha e amarela. Este aumento da utilização foi acompanhado por uma redução do défice de exploração de 17%, de acordo com o relatório presente na reunião de Câmara de 19 de setembro.


Não obstante os resultados positivos apresentados, o Município continuará a procurar soluções que permitam tornar os TURE mais eficientes e melhorar a capacidade de resposta às necessidades da cidade. Tornando a rede mais inteligente, amiga do utilizador e potenciadora da atividade económica. 

Os TURE são um transporte essencial ao serviço da população do concelho, em especial dos alunos da Escola Dr. Ruy d’Andrade e da Escola Secundária do Entroncamento, daí existirem carreiras especiais nos períodos letivos, com reforço de horários e carreiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário