Teatro “Viriato” em Almourol


O Castelo de Almourol vai ser mais uma vez palco da peça de teatro “Viriato”, nos meses de julho, agosto e setembro. O espetáculo do Grupo de Teatro “Fatias de Cá” está em cena desde 1999, em Vila Nova da Barquinha. O palco não pode ser mais monumental, com o castelo de Almourol e o rio Tejo como pano de fundo. 

A peça é baseada no livro “A voz dos deuses” e narra as nossas origens como povo. 
Participam dezenas de atores e figurantes e inclui a entrada em cena de grupos de cavaleiros a galope. O público é convidado de honra no banquete do casamento do Viriato. Um banquete à imagem dos da época dos romanos, com carne assada pão, vinho e fruta da época, tudo servido pelos mesmos atores e participantes.


O Fatias de Cá, criado em Tomar em 1979, tem 6 centros de produção teatral (Tomar, Barquinha, Chamusca, Constância, Coimbra e Lisboa) enquadrados pelo Fatias de Cá - Mãe. 
Enquanto Companhia de Teatro, desenvolve projetos de âmbito profissional e amador para o que conta com mais de 100 membros (entre permanentes, regulares e pontuais).
A opção estética do Fatias de Cá assume três vertentes:
- o património, quer o construído quer o paisagístico, é entendido como um espaço teatral privilegiado tendo em conta o cenário natural que comporta;
- a partilha com o público de um momento de refeição é assumido como uma forma de sociabilização e de concentração no espaço-tempo convocado pelo espetáculo;
- o ato teatral é entendido como um momento que emocione e divirta.

Este ano, entre julho e setembro, todos os sábados, pelas 19h19min.

Entrada: 22,22€, incluindo refeição.
Mais informações em http://www.fatiasdeca.net/

Sem comentários:

Enviar um comentário