Vila Nova da Barquinha - Município apresenta saldo positivo de 696 mil euros


Os Documentos de Prestação de Contas do Município de Vila Nova da Barquinha, referentes ao ano de 2015, foram aprovados pela Câmara e Assembleia Municipal, nos dias 27 e 29 de abril, respetivamente.
O executivo aprovou os documentos por maioria (4 votos PS), com a abstenção do vereador do PSD. Já no órgão deliberativo a homologação das contas tiveram uma votação favorável por maioria (13 votos PS), com a abstenção do PSD (4 votos), e contra da CDU (2 votos). 
Apesar do panorama económico e financeiro pouco favorável para as autarquias locais, o Município apresentou um saldo positivo no valor de 696 mil euros, com um saldo de gerência orçamental para 2016 de 348.170,91€. 


No exercício de 2015 destaca-se também a redução da dívida a fornecedores em 33,24%, relativamente ao ano anterior.
O Município de Vila Nova da Barquinha, reconhecendo a importância dos desafios e obrigações com que se defronta, firmando a necessidade de equilibrar as suas finanças municipais, tem suportado os seus encargos com recurso a receitas próprias não utilizando a sua margem de endividamento a médio e longo prazo, reduzindo a sua dívida total em 9,98%, registando igualmente uma diminuição nas despesas com pessoal de 6,83%.
Relativamente ao nível global da despesa, constata-se que em 2015 a mesma foi reduzida em 18,61%, não existindo pagamentos em atraso, sendo o prazo médio de pagamento de 55 dias. 

O exercício económico findo cumpriu todas as regras de equilíbrio e contenção das contas públicas. Os documentos aprovados serão enviados ao Tribunal de Contas, nos termos da Lei.  

Sem comentários:

Enviar um comentário