Caminhada no Parque Verde do Bonito assinalou o Dia Mundial da Saúde


No âmbito da Comemorações do Dia Mundial da Saúde, realizou-se, no dia 7 de abril, uma Caminhada no Parque Verde do Bonito, tendo contado com a participação dos utentes dos Lares da Santa Casa da Misericórdia, da Associação dos Lares Ferroviários, do Centro de Convívio da Terceira Idade, classe de ginástica sénior do CLAC e da Turma do 1º ano do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento.



A atividade, que decorreu durante a tarde, teve início com uma palestra sobre hábitos de vida saudáveis, dinamizada pela equipa de enfermagem da Unidade de Cuidados à Comunidade, do Centro de Saúde do Entroncamento.
A Vereadora da Câmara Municipal, Tília Nunes, participou no evento salientando a importância da atividade física na promoção de uma vida saudável e de convívio intergeracional.


Os participantes plantaram uma árvore que assinalou a celebração dos 20 anos de existência do programa REVIVER, a árvore foi plantada no canteiro do REVIVER, criado para o efeito. O Sr. António Farto, utente do Lar Fernando Eiró Gomes, destacou o momento com um verso da sua autoria.

“Mas que linda foi a tarde,
Do Programa Reviver,
Ver plantar uma árvore
E ainda vê-la crescer.”

De seguida, dezenas de participantes realizaram uma agradável caminhada pelo Parque que contou com o apoio do CLAC e dos técnicos do serviço de desporto da Autarquia.

A atividade encerrou com um alegre e descontraído convívio, tendo o Município oferecido fruta aos participantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário