Alunos de Artes Visuais da Escola Secundária expõem na Galeria Municipal


Vai estar patente na Galeria Municipal do Entroncamento de 5 a 14 de abril uma exposição coletiva da autoria dos alunos do 12º Ano do Curso de Artes Visuais da Escola Secundária com 3º Ciclo do Entroncamento.

Esta exposição surge do desafio lançado pela Câmara Municipal à Escola, sendo o objetivo principal promover a articulação entre a escola e o meio envolvente, a cidade do Entroncamento em particular, no sentido de dar a conhecer à comunidade, o trabalho desenvolvido por estes alunos e as suas capacidades resultantes do processo de ensino/aprendizagem.


Sinopse:
“O AUTORRETRATO”
A exploração desta temática resultou da análise das unidades de trabalho sugeridas que constam no programa da disciplina de Desenho A, do Curso de Artes Visuais.
Após análise teórica, individual e em grupo, da temática do autorretrato, foi proposto aos alunos, com base em registos previamente efetuados, criarem duas composições visuais: uma atendendo ao carácter realista do desenho, outra, apelando à carga expressiva e psicológica do seu autorretrato.
As técnicas de execução e materiais foram variadas e adequadas à forma de representação, tendo como base, a aprendizagem técnica dos dois anos letivos anteriores, ao nível da caracterização formal bidimensional.
Surgiu assim o trabalho, “O Pilar Escultórico – Autorretrato tridimensional”, inserido no Módulo 3, do programa desta disciplina, através da técnica da escultura em gesso, associada à pintura (Desenho A – Texturas Visuais).
Desenvolvido pelos alunos e coordenado pelo professor das disciplinas de Desenho A e Oficina de Artes e Coordenador da atividade, Professor Álvaro Santos.

A exposição será inaugurada na próxima terça-feira, 5 de abril, às 18h00 e poderá ser visitada de terça-feira a domingo, das 15h00 às 19h00.

O evento é organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento, no âmbito do Projeto DEVIR 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário