Geminação/Rede de Cooperação


A cidade do Entroncamento acolhe de 24 a 28 de abril, o Encontro de Geminação/Rede de Cooperação.
O encontro entre elementos das cidades do Entroncamento, Villiers-sur-Marne, Friedberg e Bishop’s Storford visam o estreitamente de laços de cooperação e de união, cada vez mais importantes nos dias de hoje.
Trata-se de um encontro de famílias que se realiza em Portugal de dois em dois anos e que conta com a presença de quinze elementos de Villiers-sur-Marne (França), vinte cinco de Friedberg (Alemanha) e um de Bishop`s Stortford (Inglaterra).


Este ano o programa é composto por visitas ao concelho do Entroncamento e à região, pela realização de encontros e reuniões de trabalho, tanto entre elementos dos comités de geminação, como de estudantes que participam nesta visita.
Também no âmbito da rede de cooperação existente entre o Entroncamento e Friedberg, nove jovens pertencentes ao Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, estiveram na cidade de Friedberg, na Alemanha, onde trabalharam em conjunto, com jovens alemães, com o intuito de criar laços e permitir aos jovens do Entroncamento participarem de forma ativa na vida escolar, cultural e familiar dos jovens alemães.

Durante o mês de abril a cidade do Entroncamento acolhe jovens de Viiliers-sur-Marne, através de um intercâmbio com o Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC) na área do ténis.
Numa União que se pretende cada vez mais forte, os jovens têm o papel preponderante e o município aposta neste intercâmbio cultural de forma a fortalecer os laços de geminação existentes.



Sem comentários:

Enviar um comentário