Cerca de 1300 crianças e meia centena de idosos em desfile de Carnaval no Entroncamento


As Escolas do Concelho do Entroncamento realizaram o tradicional desfile de Carnaval, com cerca de 1300 crianças de várias escolas a animar as ruas da cidade.
Os desfiles com início no Largo José Duarte Coelho e no largo da Igreja da Sagrada Família, percorreram a Rua Luís Falcão de Sommer, tendo desfilado depois na Praça Salgueiro Maia com muito colorido e animação.




Alunos, professores e pessoal não docente da Escola Básica António Gedeão, Escola Básica do Bonito, Escola Básica da Zona Verde; Jardim de Infância Sophia de Mello Breyner Andresen, Infantário Encoprof, Jardim Escola João de Deus, Centro Social Paroquial do Entroncamento e a turma 11º ano Psicossocial da Escola Secundária do Entroncamento, foram acompanhados no desfile e recebidos na Praça Salgueiro Maia por familiares, amigos, representantes do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, Presidente da Junta de Freguesia de São João Baptista, Presidente, Vice-Presidente e Vereadores a tempo inteiro da Câmara Municipal.
Já no iníco da tarde, desfilaram pela Rua Luís Falcão de Sommer até ao Largo José Duarte Coelho, os idosos do Programa Reviver que, como já vem sendo habitual, exibiram os seus trajes elaborados com muita criatividade e alegria. Após o desfile, decorreu um concurso de máscaras, no Centro Cultural, tendo sido distribuídas ofertas do Município às Instituições participantes.
Os desfiles foram organizados pela Câmara Municipal em parceria com o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, escolas do concelho e com o Programa REVIVER e contaram com a colaboração da PSP, BVE, Regimento de Manutenção, Centro de Ensino e Recuperação do Entroncamento e Escola Profissional Gustave Eiffel.

Sem comentários:

Enviar um comentário