Sobreiros plantados no Parque Verde do Bonito pelos alunos das escolas


No âmbito da 6ª Edição da “Semana da Reflorestação Nacional”, que este ano decorre entre os dias 20 e 27 de Novembro, os alunos das escolas do concelho plantaram nos dias 26 e 27 de novembro, sobreiros (Quercus suber) no Parque Verde do Bonito.
O Município do Entroncamento e as escolas do concelho uniram-se ao Movimento Plantar Portugal, dedicando esta atividade à defesa e promoção das espécies autóctones. Durante os dias 26 e 27 de novembro plantaram no Parque Verde do Bonito os cerca de 160 sobreiros, que foram oferecidos pelo Município em março passado, no Dia Mundial da Árvore, às escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e dos Jardins de Infância do Concelho e que estes trataram e cuidaram.



No dia 26 foram os alunos das escolas EB António Gedeão (6 alunos pré-escolar e 10 alunos 1.º CEB), JI Sophia de Mello Breyner Andresen (12 alunos pré-escolar), EB Zona  Verde (8 alunos pré-escolar e 24 alunos 1.º CEB) e EB Bonito (4 alunos pré-escolar e 26 alunos 1.º CEB). No dia 27 colaboraram nesta tarefas os alunos do Jardim Escola João de Deus (16 alunos), Infantário Encoprof (8 alunos) e Colégio dos Navegantes (10 alunos).
Os alunos levaram ainda para as escolas um vaso com uma bolota, oferecido pela Câmara Municipal, para cuidarem, de modo a que para o ano possam plantar novos sobreiros, promovendo assim a regeneração da nossa floresta.

Sem comentários:

Enviar um comentário