Nova Ciclovia Verde disponível na Cidade

A cidade do Entroncamento conta a partir de ontem, dia 25 de outubro, com mais uma ciclovia ao serviço da população. Inaugurada pelo Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, na presença de elementos do executivo, do Presidente da Assembleia Municipal, dos Presidentes das Juntas de Freguesia e população, esta nova ciclovia tem uma extensão de 2000 metros.
Situada na freguesia de Nossa Senhora de Fátima esta ciclovia liga a zona do Centro de Saúde à zona habitacional do Bonito (junto à Soladrilho), passando junto à Escola Básica do Bonito.



Esta obra, executada com apoio de fundos comunitários, permite reabilitar a cobertura existente da Ribeira de Santa Catarina e, nas zonas não cobertas, promover a recuperação das margens da mesma. A Ciclovia Verde é composta por zonas ajardinadas, zonas de descanso e um conjunto de aparelhos de ginástica ao ar livre junto ao Centro de Saúde. 
Depois da inauguração realizou-se uma caminhada e um passeio de bicicleta e foram colocados à disposição da população os equipamentos de ginástica, situados junto ao Centro de Saúde.

A Câmara Municipal pretende seguir uma estratégia de desenvolvimento de redes de ciclovias e promoção da vida ao ar livre e irá adotar um modelo de identificação das mesmas através de cores distintas. Neste caso, a ciclovia verde, será acompanhada paralelamente por um espaço destinado à caminhada, distinguindo-se assim de forma clara, zonas para bicicletas e para caminhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário