Conversas 1.0 - Residências Artísticas

 Os fotógrafos da extinta Kameraphoto Valter Vinagre, Augusto Brázio e Nelson D’Aires, bem como a artista plástica Alexandra Baudouin vão participar na 1.ª edição das “Conversas 1.0 - Residências Artísticas”, no próximo dia 24 de outubro, no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha.
A iniciativa tem como finalidade dar a conhecer os intervenientes e o trabalho desenvolvido na primeira edição das Residências Artísticas (2015) de Vila Nova da Barquinha, no âmbito do projeto Parque de Escultura Contemporânea Almourol, uma parceria do Município com a Fundação EDP e o Instituto Politécnico de Tomar (IPT).
A palestra terá como moderadores os docentes do IPT - João Seguro (artista plástico) e Valter Ventura (fotógrafo).

Os trabalhos iniciam-se pelas 10h, com a receção aos convidados, seguida da sessão de abertura, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Fernando Freire. O programa prossegue às 10h45 com Alexandra Baudoin, que irá mostrar o trabalho desenvolvido com crianças durante o atelier em Vila Nova da Barquinha. Ao final da manhã (12h15) será a vez de Valter Vinagre abordar a experiência vivida a fotografar no concelho. Após pausa para almoço a conversa será retomada (15h) com a presença do fotógrafo Augusto Brázio, que registou o universo militar no nosso território. Nelson D’Aires, também autor do extinto coletivo “Kameraphoto” irá apresentar a sua obra sobre a luz e a noite em Vila Nova da Barquinha (16h).

Findas as conversas sobre as residências artísticas de Vila Nova da Barquinha, terão lugar visitas às exposições “Manual de Conversação”, de Henrique Ruivo, na Galeria do Parque, e “Regresso à Escola”, na Galeria Santo António, que mostra trabalhos dos alunos do Centro de Estudos de Arte Contemporânea de Vila Nova da Barquinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário