Abertura do Novo Espaço da Urbanização do Saldanha Norte


O Executivo Municipal efetuou ontem, dia 7 de outubro, uma visita ao novo espaço da Urbanização do Saldanha Norte.
A visita foi acompanhada pelo Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, Ezequiel Estrada, e pelos órgãos de comunicação social local e pretendeu assinalar a conclusão do loteamento naquele espaço, na zona envolvente ao Hipermercado E.Leclerc, facilitando o acesso à zona do CERE, ao Casal do Grilo, à Unidade de Cuidados Continuados e à fábrica Soladrilho.



Novas acessibilidades, infraestruturas, iluminação, zona pedonal, mobiliário urbano, contentores subterrâneos para recolha de resíduos sólidos urbanos e recicláveis, vários espaços verdes e equipamento de utilização coletiva, o novo loteamento tem uma área total de 99.626,00m2. É constituído por 45 lotes, 1 lote para comércio e serviços e 44 lotes para construção de 33 dos quais de finalidade exclusiva para habitação e 11 para habitação/comércio/serviços, num total de 576 fogos de habitação e 43 unidades de comércio/serviços.

As ruas que integram o loteamento são as seguintes ruas:
Rua Abade Correia da Serra, Rua Bartolomeu de Gusmão, Rua Diogo de Arruda, Rua Diogo Cão, Rua Fernão Mendes Pinto, Rua Garcia da Orta, Rua Gil Eanes, Rua João de Castilho, Rua João de Ruão e Rua Sá de Miranda.
No decorrer da visita, o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, referiu que este novo loteamento, agora concluído, pretende oferecer à Cidade um novo espaço de lazer e passeio, e onde futuramente irão nascer duas superfícies comerciais.

Sem comentários:

Enviar um comentário