"Tricota esta Ideia! - Apresentação da Manta pelos Direitos dos Idosos nos Paços do Concelho"

Decorreu no dia 10 de setembro, ao início da tarde, a apresentação da manta no âmbito da iniciativa “Tricota esta Ideia! - Uma Manta pelos Direitos dos Idosos”. 
O Município do Entroncamento aderiu a este projeto de âmbito nacional que tem como objetivo, alertar contra os maus tratos aos idosos e chamar a atenção para a proteção dos direitos dos idosos.
Mais de uma centena de quadrados em lã foram tricotados por utentes de diversas instituições do Concelho que colaboraram nesta iniciativa, nomeadamente, o Centro de Convívio da Terceira Idade, a Associação dos Lares Ferroviários, os Lares da Santa Casa da Misericórdia. Também colaboraram, a Junta de Freguesia de São João Baptist, a Coferpor-Cooperativa de habitação, e as crianças da ENCOPROF e do Projeto “Crescer na Cidade”.

A apresentação teve lugar nos Paços do Concelho e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, da Vice-Presidente, Ilda Joaquim, dos Vereadores a Tempo-inteiro, Carlos Amaro e Tília Nunes e do Presidente da Junta de Freguesia de São João Baptista, Rui Maurício.

Os utentes das instituições que colaboraram nesta iniciativa presentearam o público com diversas atuações.
A réplica da manta encontra-se exposta na varanda dos Paços do Concelho, para todos os que queriam contemplar o trabalho realizado, até à próxima segunda-feira, dia 14 de setembro.
No Dia Internacional do Idoso, que se comemora no dia 1 de outubro, a Manta será apresentada oficialmente, em Oeiras, com o propósito de se candidatar ao Guiness World Book of Records, como a Maior Manta do Mundo feita por um país inteiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário