Município do Entroncamento adere à iniciativa "Tricota esta Ideia! - Uma Manta pelos Direitos dos Idosos"

No próximo dia 10 de setembro, quinta-feira, pelas 14h30m, é apresentada no Largo José Duarte Coelho, a iniciativa “Tricota esta Ideia! Uma Manta pelos Direitos dos Idosos”. 
“Tricota esta Ideia!”, é um projeto de âmbito nacional que tem como objetivo alertar contra os maus tratos aos idosos e chamar a atenção para a Proteção dos Direitos dos Idosos.


O Município do Entroncamento aderiu a esta iniciativa, através dos utentes do Centro de Convívio da Terceira Idade, da Associação dos Lares Ferroviários, dos Lares da Santa Casa da Misericórdia e da ENCOPROF, que tricotaram quadrados em lã para serem unidos à manta que está a ser executada a nível nacional. A réplica da manta será exposta, na varanda dos Paços do Concelho. 
A assinalar esta iniciativa, haverá um momento lúdico apresentado pelos utentes do Centro de Convívio da Terceira Idade, da Associação dos Lares Ferroviários, dos Lares da Santa Casa da Misericórdia, pelas crianças da ENCOPROF e do Projeto “Crescer na Cidade”.

A Manta será apresentada oficialmente no Dia Internacional dos Idosos, 1 de Outubro, em Oeiras, com o propósito de se candidatar ao Guiness World Book of Records, como a Maior Manta do Mundo feita por um país inteiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário