Barquinha acolhe 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta da BrigRR


No âmbito das comemorações do 10.º Aniversário da Brigada de Reação Rápida (BrigRR), que se realiza a 13 de setembro de 2015, o Comando daquela unidade militar vai desenvolver um conjunto de atividades nas quais se insere um evento velocipédico, a 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta da BrigRR.
Sem cariz competitivo, a Volta vai unir as cidades de Lamego e Estremoz, entre os dias 15 e 19 de setembro, sendo que o traçado das etapas a percorrer pelos ciclistas foi desenhado de forma a incluir os Municípios onde se encontram aquarteladas as unidade regimentais da BrigRR – Lamego, Aveiro (S. Jacinto), Leiria, Tomar, Vila Nova da Barquinha (Tancos), Sintra (Carregueira), Beja e Estremoz).


A iniciativa insere-se no espírito das comemorações do 100.º aniversário da 1.ª Guerra Mundial, evocando os militares do Regimento de Cavalaria de Estremoz que constituíram as pioneiras unidades de ciclistas do Exército, empregues em combate integradas no Corpo Expedicionário Português.
Vila Nova da Barquinha acolhe a etapa do dia 17 (Grande Prémio de Ciclismo da BrigRR, em Tancos) e será o palco da partida para a etapa que no dia 18 de setembro ligará a Vila Nova da Barquinha a Sintra, num total de 142 kms.

A apresentação da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta da BrigRR realiza-se no auditório do Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, no dia 2 de setembro, às 11 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário