CLAS reúne para aprovar Contratos Locais de Desenvolvimento Social

O Conselho Local de Ação Social do Entroncamento reuniu no dia 2 de julho, nos Paços do Concelho, para abordar as candidaturas à terceira geração dos CLDS – Contratos Locais de Desenvolvimento Social. Na reunião, presidida por Jorge Faria, Presidente do CLASE, foi nomeada como entidade coordenadora local da parceria, a Associação dos Lares Ferroviários e como entidades locais executoras das ações: o Centro de Ensino e Recuperação do Entroncamento (CERE), a Associação ENCOPROF e a Santa Casa da Misericórdia.
O CLAS do Entroncamento reuniu ainda extraordinariamente, no dia 16 de julho, para apresentar e aprovar o Plano de Ação do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) e para formalizar a respetiva candidatura. A reunião foi presidida pela Vereadora da Câmara Municipal, Tília Nunes e contou com a presença do Diretor da Segurança Social de Santarém, Tiago Leite.


Os Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS) têm por finalidade promover a inclusão social dos cidadãos,  através de ações a executar em parceria, para combater a pobreza persistente e a exclusão social em territórios vulneráveis.   Cada projeto deve incluir ações de intervenção obrigatória que respondam a necessidades diagnosticadas. O programa aplica-se a todo o território nacional e aposta numa concentração de recursos nos seguintes eixos de intervenção: emprego, Formação e qualificação; intervenção familiar e parental; capacitação da comunidade e das instituições; informação e acessibilidade.”

Sem comentários:

Enviar um comentário