Apresentação do novo Livro de Manuel Vicente " O Povo do Tejo"

No passado dia 28 de junho, foi apresentado no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o novo livro de Manuel Fernandes Vicente. Intitulado “O Povo do Tejo” é a mais recente obra deste escritor e professor, residente no Entroncamento.
Presentes no evento estiveram, o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, que felicitou o autor, enaltecendo o significado deste novo livro e o relevo cultural para a Cidade do Entroncamento e para toda a região abrangida pelo rio Tejo, o Historiador e Investigador Cultural, António Matias Coelho, o representante da “Chiado Editora”, Paulo Cosmelli e a Vereadora da Câmara Municipal a Tempo-Inteiro, Tília Nunes.


Perante uma vasta assistência de amigos e convidados do autor, Manuel Fernandes Vicente falou deste seu novo livro e agradeceu a presença de todos, cada um representando diretamente momentos da sua vida desde que chegou ao Entroncamento. Fazendo referências ao Tejo, o tema do seu livro, e aos seus tesouros óbvios e ocultos ou aos que nem sequer neles reparamos e ao facto de o rio ter sido sempre um íman que o atraiu desde que nasceu.


A sessão contou ainda, com um momento musical interpretado pelo cantor do Entroncamento, Gonçalo Serras, seguindo-se no final uma sessão de autógrafos.


Sem comentários:

Enviar um comentário